
Capa expõe foto do abre-alas do desfile campeão da escola Mangueira em 2019.
Com capa que expõe foto do abre-alas da agremiação Estação Primeira de Mangueira no desfile de 2019, em imagem captada por Leo Queiroz, o disco com os sambas de enredo do Grupo Especial do Carnaval carioca de 2020 tem lançamento programado para a segunda quinzena de novembro pela Liesa (Liga Independente das escolas de samba do Rio de Janeiro).
Gravado na sequência imediata do encerramento das disputas promovidas pelas 13 agremiações que integram o Grupo Especial em 2020 para escolher o samba-enredo que vai para a Avenida Sapucaí, o disco apresentará os registros oficiais dos 13 sambas eleitos.
São sambas inspirados em enredos como A verdade vos fará livre (Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo), Elza deusa Soares (Sandra de Sá, DR Márcio, Igor Vianna, Jefferson Oliveira, Prof. Laranjo, Renan Diniz, Solano Santos e Telmo Augusto) e Pedra (Edson Marinho, Jorge Xavier, Júlio Alves, Jailton Russo, Ivan Ribeiro e Dudu Miller), eleitos pelas escolas Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel e Estácio de Sá, respectivamente.
O sambas das escolas Unidos do Viradouro, Unidos de Vila Isabel, Portela, Salgueiro, Unidos da Tijuca, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio, União da Ilha, Beija-Flor de Nilópolis e São Clemente também compõem o repertório do disco Sambas de enredo 2020.