Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sandy e Junior agitam multidão em show esgotado no Rio de Janeiro

Sandy e Junior agitaram o Rio de Janeiro na noite da última sexta-feira (2).

  A dupla se apresentou na cidade carioca em show nostálgico da turnê Nossa História na Jeunesse Arena, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade

  Depois de passarem por Recife, Salvador, Fortaleza e Brasília, foi a vez da cidade maravilhosa receber o quinto show da turnê que celebra 30 anos de carreira dos irmãos

  O setlist contou com sucessos como Não Dá pra Não Pensar, As Quatro Estações e Vamo pulá! e fez o público ‘viajar no tempo’

  A dupla ficou 12 anos separados e, para a sua volta, apostou em algo grandioso para os fãs

  Com ingressos esgotados, os irmãos pularam muito ao som dos famosos hits enquanto o público cantava junto

  Antes da apresentação, a dupla posou para os fotógrafos no camarim, ainda sem o figurino do show. Neste sábado (3), eles se apresentarão novamente no mesmo local, concluindo o sexto show esgotado de Nossa História.

  Sandy e Junior não cantaram um clássico antigo da dupla, a música Maria Chiquinha, no show de ontem no Rio de Janeiro. E fãs da dupla apoiam a decisão dos artistas.

  No show de Fortaleza o público puxou um coro da canção do início da carreira da dupla, quando eles ainda eram crianças. No momento da música em que normalmente diria “o resto [referência ao corpo de Maria Chiquinha] pode deixar que eu aproveito” Júnior fez a intervenção.

  “Isso aqui não vale mais. Deixa a Maria Chiquinha ir pro mato fazer o que ela quiser”, disse o cantor, aludindo ao fato de que, nos dias atuais, não se aceitam mais referências ao abuso e a sexualização do corpo da mulher.

  Na fila para a entrada do show de ontem, o conversamos com fãs, anônimos e famosos, sobre a atitude da dupla com uma música tão representativa na carreira deles. “Adorei, foi demais ele atualizar para hoje em dia em dizer ‘não cabe, não vou cantar’, disse a enfermeira Israna Macedo, de 35 anos.

  O estudante Sérgio Rocha, que é aquele tipo de fã que fazia coreografia desde pequeno, também acha que a letra da música não cabe nos dias de hoje. “Não tem mais espaço hoje. É uma letra complicada. Como ele disse, Maria Chiquinha faz o que quiser hoje.”

  Sandra Rainha, 48, é professora e fã da dupla desde o início da carreira deles. Ela incentivou o gosto da filha, Carolina, de 22. Ela admite que, na época em que ouvia a música, não se atentava para a mensagem.

  “Na época não levávamos dessa forma a interpretação, e hoje percebemos que a música passa uma ideia errada.”.

  O assessor de RH, Renan Figueiredo, de 34 anos, pode ser chamado de especialista de Sandy e Junior. Tem todos os LPs e CDs da dupla.

  É do tipo de fã que vai receber a dupla em aeroportos e já assistiu a dois shows da turnê comemorativa dos 30 anos.

  “Tem gente que me critica, mas isso é superado quando encontro com eles e vejo nos olhos que tem reciprocidade”, disse o fã sobre a dupla. Sobre a atitude de tirar Maria Chiquinha do set list, Figueiredo também aprovou.

  “Achei bacana e atual. Tem que se atualizar mesmo, e o Junior fez bem em ter feito isso”, afirmou o fã, que ainda lembrou que outras músicas da dupla também poderiam ser atualizadas, como apontou reportagem do UOL que listou as músicas “proibidonas” da dupla.

  “Tem muita coisa embutida. Tem uma regravação da Rita Lee da música Maria Mole que fala ‘Maria mole, lenga lenga’, dá para ver que tem duplo sentido. Do CD de 2001 tem A Gente Dá Certo, que fala ‘do lado de lá, do lado de cá, de cima pra baixo, de fora pra dentro’, que deixa essa dúvida no ar. Mas eu não mudaria a música.”

  A piauiense Danielle Bacelar, 33, dublou a canção Maria Chiquinha em muitas festinhas infantis, e mesmo assim aprovou a atitude da dupla em tirar a canção do show. “Os tempos mudaram. Ninguém concorda mais com machismo, mulheres não aceitam e os homens também.”

  “É isso mesmo, precisamos evoluir o pensamento, na época não tínhamos noção. Eles têm representatividade e respeitam as gerações que os seguem”, completou a professora Josiane Scofield, 38.

Deixe seu comentário:

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

Mural de Recados

Millani Ramos Gonçalves
quarta-feira, jul 31. 2019 9:56 AM
Millani Ramos
gizele maldonado
terça-feira, ago 13. 2019 8:11 AM
Quero mandar um bjao e a musica,barreiras do brunno carvalho p\\beto fonseca jr,centro de campos com amor e carinho,,okkk
Marilene silva
quinta-feira, set 19. 2019 2:27 PM
Zé neto e Cristiano+dilsinho e na capital Hits
Liracy Silva lobo
segunda-feira, out 14. 2019 10:36 AM
Alcione e capital hits
Claudia patricia
sexta-feira, out 25. 2019 3:15 PM
Ze neto e Cristiano + dilsinho é na capital hits

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »
Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)

Previsão de Tempo

Ouça a Capital Hits