Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pokémon Go | Omar Telléz, da Niantic, fala dos planos para o Brasil

  A primeira Safari Zone de Pokémon Go da América Latina está acontecendo neste final de semana (25 a 27 de janeiro) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante o evento, além de capturar muitos Pokémon raros e shinies, pudemos conversar com Omar Telléz, vice-presidente de desenvolvimento da Niantic.

  Pokémon Go completou dois anos de existência no final de 2018, mas continua em pleno crescimento. O engajamento dos jogadores latino americanos foi um dos motivos e isso incentivou na vinda Safari Zone para o nosso país. De acordo com Omar:

  “A primeira coisa que aconteceu foi que nós vimos um crescimento muito grande da América Latina. Atualmente, a América Latina é o mercado de maior crescimento no mundo para nós. E nós ainda não tínhamos um time aqui na América Latina. Então nós primeiro contratamos um time em São Paulo e depois ficou óbvio que tínhamos que fazer um evento, nós somos uma companhia que é conhecida por fazer eventos, para que as pessoas explorem, façam exercícios e socializem realmente.”

  Porto Alegre foi a sede escolhida para a Safari Zone depois de a Niantic avaliar várias cidades no Brasil. A infraestrutura da Orla do Rio Guaíba, a parceria com prefeitura do município e até a presença forte de alguns influencers foi o fator decisivo na questão. Segundo Omar:

  “Aqui em Porto Alegre, mais que outras cidades do Brasil, nós temos visto alguns influencers que são mais organizadores, que estão movimentando as pessoas a jogar. Obviamente a base instalada de jogadores no Rio e em São Paulo é maior, mas aqui vemos grupos mais organizados, mais jogando como um time e não individualista.”

  Apesar de ser o primeiro evento do tipo no Brasil, mais de 125 mil pessoas se cadastraram só nos três primeiros dias de registro. Entretanto, apenas 25 mil ingressos foram distribuídos. Segundo Omar, a decisão se baseou nos limites da conexão, mas, em próximo evento, a empresa espera ser capaz de receber ainda mais pessoas.

 Com o sucesso desse primeiro evento, existe um interesse em fazer um novo Safari Zone no Brasil. Entretanto, Porto Alegre deverá ser novamente a sede, pois a empresa acredita que há um potencial para fazer um evento ainda melhor, levando em conta tudo que aprenderam.

  Para os jogadores que moram em outros países da América Latina, uma boa notícia: Existem planos de levar a Safari Zone também para o México.

O que o futuro reserva para Pokémon Go

  Pokémon Go cresceu bastante em 2018 com a chegada das trocas e de batalhas entre treinadores. Em 2019, a expectativa é implementar ainda mais gerações e mais funcionalidades, especialmente relacionado a realidade aumentada.

  Um pedido frequente dos jogadores de cidades do interior também está sendo levado em consideração. Segundo Omar:

  “Outra funcionalidade que continuamos melhorando é que você sugira PokéStops. É uma área que, principalmente aqui no Brasil, nós temos que ainda trabalhar melhor, pois tem muitas áreas rurais aqui e queremos que eles joguem também.”

  Já sobre a chegada de alguns monstrinhos da segunda e terceira geração que ainda não estão disponíveis no jogo, como Smeargle e Kecleon, Omar só declarou que a palavra-chave nesse caso é apenas “paciência”.

  Só resta continuar esperando. Com alguma sorte, talvez algum deles seja liberado em um futuro próximo ou mesmo em uma próxima Safari Zone no Brasil.

Pokémon GO está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Deixe seu comentário:

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

Mural de Recados

Quequel
sábado, maio 18. 2019 6:12 PM
Toca uma música da Varney. Valeu Romualdo
Juliana Gonçalves
quarta-feira, maio 29. 2019 3:32 PM
Parabéns Capital Hits , a programação está maravilhosa.
Victoria
terça-feira, jun 4. 2019 6:38 PM
Melhor radio sim ou claro?
polyana trindade
quinta-feira, jun 6. 2019 2:45 PM
Quero mandar um bjao e a musica,Lembro\\brunno carvalho p\\altayr veloso comcarinho
Biazini
sábado, jun 22. 2019 1:41 PM
João Henrique você é 10 , tmj

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »
Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)

Previsão de Tempo

Ouça a Capital Hits